Assembleia Municipal de Resende

Município de Resende, Av. Rebelo Moniz, 4660-212 RESENDE

• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte

Dia da Liberdade celebrado no concelho de Resende

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Município assinalou as comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril com atividades culturais e desportivas.

O programa das comemorações iniciou-se na noite de 24 de abril com o concerto “Saudamos Abril” pelos Professores da Academia de Música de Resende, acompanhados pelos resendenses Paulo Almeida e Diana Bernardo e finalizando com três canções interpretadas pelos alunos da Academia de Música. O espetáculo, que contou com a interpretação dos principais temas associados à Revolução dos Cravos, vai repetir-se no próximo domingo, dia 29 de abril, pelas 15h30, no Centro Cultural de S. Cipriano.

No dia 25 de abril cumpriram-se as cerimónias oficiais logo pela manhã, com o desfile apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende (BVR) e da Banda Musical “A Velha” de S. Cipriano, seguindo-se o Hastear das Bandeiras, nos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional interpretado por aquela banda, com a Guarda d’ Honra dos BVR e a presença de várias autoridades do concelho.

O programa continuou com um concerto no coreto do Largo da Feira, sendo que às 11h30m decorreu a Sessão Solene Comemorativa do 44.º aniversário do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A sessão inicou-se com a interpretação do Hino do Poder Local por Paulo Almeida acompanhado pela Banda de Música “A Velha” de S. Cipriano, que encantou todos os presentes. Seguiram-se as intervenções que decorreram pela seguinte ordem: Alberto Dias, em representação do CDS/PP na Assembleia Municipal, Elsa Rodrigues, em representação do PPD/PSD, Joaquim Alves, em representação do PS, Amadeu de Vasconcelos em representação da Câmara Municipal, e Jorge Machado, Presidente da Assembleia Municipal.

No final da sessão solene foi servido um Porto d’ Honra com cavacas a todos os presentes.

Da parte da tarde decorreu o Gira-Volei Municipal, no Largo da Feira, numa iniciativa desportiva que juntou mais de 100 crianças e jovens em representação dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho. Nesta competição foram apurados os primeiros dois classificados de cada um dos escalões que representarão o concelho, no dia 12 de maio, no Encontro Regional que se realizará em Lamego.

Documentos Online

Novembro 2018
S Q Q Q S D D

Visitas ao Site

Visitas [+/-]
Hoje:
Ontem:
Anteontem:

-2

Total de Visitas
Desde 20/09/2008 2 396 629

Mensagem do Presidente

• Mensagem do Presidente da Assembleia Municipal de Resende

Foto Galeria

• Assembleia Municipal de Resende

Iniciar Sessão

Ex.mo membro da Assembleia, por favor coloque as suas credenciais de acesso [login e password], para aceder à sua área privada.

A sua Opinião

O Portal da Assembleia é útil?

Estatísticas Gerais

Membros : 108
Conteúdo : 14
Favoritos web : 11
Visualizações de conteúdos : 32042

Quem está Online

Temos 119 visitantes em linha

:: Destaques

Disponível na secção de DownloadsDocumentação das Sessões / Ano de 2018 a Documentação necessária para a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Resende, a realizar no dia 28 de Setembro de 2018.